Vantagens e desvantagens de alugar sem mobília

Como vimos antes, muitas das vantagens relativas de alugar sem mobília são as desvantagens de alugar um apartamento mobiliado e vice-versa. Por esse motivo, discutiremos esses pontos com menos detalhes a seguir.

1. Locações mais longas 

Pessoas que alugam uma casa sem mobília, trazem seus próprios móveis ou investem em um novo. Por isso, pode-se presumir que eles não têm muito interesse em se deslocar rapidamente, muito pelo contrário:  geralmente são inquilinos que ficam mais tempo.

2. Menos aborrecimento

Por não ter móveis, há menos incidentes e menos risco de danos (pelo menos em teoria). Como os aluguéis são mais longos, a busca por um novo inquilino é menos frequente. Tudo isso significa menos aborrecimento para o proprietário.

3.  Menos risco de acomodar “inadimplentes profissionais”

Antes mencionamos que alugar uma casa mobiliada para pessoas deslocadas pelo trabalho ou estudantes garante a cobrança do aluguel com mais segurança. Mas há pessoas que procuram apartamentos mobiliados porque não têm dinheiro para comprar os móveis e nem muita renda. Esse perfil de inquilino pode apresentar maior risco de inadimplência . Há até um grupo pequeno que preocupa muito os proprietários: os inadimplentes “profissionais”, ou seja, aqueles que aproveitam a morosidade do sistema judiciário para ficar na casa dos outros sem pagar. Alugar sem móveis pode ser uma forma de evitar este grupo, que normalmente não se preocupa em comprar os seus próprios móveis.

4.  Menos lucratividade e menos facilidade para alugar

Embora dependa dos casos, em geral não se pode exigir o mesmo valor do aluguel de uma casa vazia e mobiliada. Alugar uma casa vazia implica menor rentabilidade para o proprietário. Também é mais difícil alugar uma casa sem mobília, porque muitos locatários hesitam ao pensar no que terão de gastar para equipar a casa.

CONTRAS DE ALUGAR APARTAMENTOS MOBILIADOS

Como você pode ver, há muitos benefícios em alugar apartamentos mobiliados. Mas também é importante considerar alguns dos contras de propriedades mobiliadas para alugar.

VOCÊ NÃO TEM ESCOLHA SOBRE A APARÊNCIA DO APARTAMENTO

Se você gosta que sua casa seja um reflexo de sua personalidade, alugar um apartamento mobiliado pode não ser a melhor ideia. Você tem que conviver com a mobília e a decoração do apartamento e não vai poder customizar a partir de um certo ponto. Por exemplo, se você tiver a infelicidade de alugar um apartamento mobiliado com um sofá feio ou uma poltrona que range, não há muito o que fazer para mudar isso. Você pode trazer seus próprios enfeites, como molduras, tapeçarias e outras peças de decoração, mas as grandes coisas estão lá para ficar. Isso pode interferir no processo de transformar sua casa em um verdadeiro reflexo de seus gostos e interesses.

SEUS ALUGUÉIS PODEM SER MAIORES

Em média, os apartamentos mobiliados geralmente cobram um aluguel mais alto do que seus equivalentes não mobiliados no emirado. Embora você economize no custo de mobiliar o apartamento, com o tempo a diferença pode ser substancial. Você também pode ter que pagar um depósito de segurança mais alto para alugar apartamentos mobiliados.

VOCÊ FICARÁ COM OPÇÕES LIMITADAS

A verdade é que, quando se trata de apartamentos para alugar, há muito mais opções sem mobília do que mobiliadas. Isso limita suas opções e pode levá-lo a ‘se conformar’ com o que está disponível e não conseguir escolher entre um conjunto mais amplo de propriedades.

VOCÊ NÃO PODE SE MOVER EM SUA PRÓPRIA MOBÍLIA

Embora alugar um imóvel mobiliado seja uma boa ideia se você não tiver móveis, se você possuir algumas peças, será difícil encaixá-las em sua nova casa.

VOCÊ PODE TER QUE PAGAR POR DANOS À MOBÍLIA

Uma das coisas a se considerar com apartamentos mobiliados para alugar é que você pode ser responsabilizado por qualquer dano. Você pode perder uma quantia substancial de seu depósito de segurança se arranhar a mesa de centro ou rasgar o estofamento do sofá.

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas

FONTE: https://www.metropoles.com/