Quando considerar uma abdominoplastia

A cirurgia de abdominoplastia ou abdominoplastia pode achatar seu abdômen removendo o excesso de gordura e pele solta e tensionando os músculos da parede abdominal. Ele também pode remover algumas, senão todas as estrias em seu abdômen inferior. É popular após a gravidez, perda de peso maciça ou sempre que um abdômen flácido com músculos fracos prejudica o contorno corporal. A maioria dos pacientes relata melhora da autoestima como resultado desse procedimento.

Quando considerar uma abdominoplastia

  • Se você tem flacidez, estrias ou excesso de pele no abdômen que não melhora com dieta ou exercícios.
  • Se a forma do seu abdômen foi afetada pela gravidez ou perda de peso significativa.
  • Se você sentir que seu abdômen protuberante não é atraente.
  • Se a sua autoconfiança for prejudicada pelo contorno do estômago.

Você é um bom candidato para uma abdominoplastia?

Chega um momento em que você percebe que os esforços para fazer dieta e exercícios estão produzindo números menores na balança de banheiro, mas não mudando a aparência de seu abdômen flácido e protuberante. A seguir estão alguns motivos comuns pelos quais você pode querer considerar uma abdominoplastia:

  • O envelhecimento, a hereditariedade, a gravidez, a cirurgia anterior ou as flutuações de peso deixaram você com pele extra em seu abdômen, fraqueza muscular abdominal ou ambos.
  • Você não fuma. Fumar retarda o processo de cicatrização e aumenta o risco de complicações graves durante e após a cirurgia. Se você fuma, deve parar pelo menos seis semanas antes da cirurgia.
  • Seu peso está estável. Indivíduos esguios com gordura extra e pele solta na parte inferior da barriga são os melhores candidatos; se você é geralmente obeso, este procedimento não é apropriado para você.
  • Se você tiver uma quantidade significativa de gordura intra-abdominal ao redor dos órgãos internos, pode ser necessário emagrecer antes de considerar uma abdominoplastia.
  • Você é fisicamente saudável. Você deve estar em boa forma física para tolerar esse procedimento.
  • Você terminou de ter filhos. Os músculos que são reparados durante uma abdominoplastia podem se separar novamente durante a gravidez futura.
  • Cicatrizes internas ou externas de qualquer cirurgia abdominal anterior também podem afetar sua candidatura.

Se você está com boa saúde geral, tem uma atitude positiva e expectativas realistas, provavelmente é um bom candidato para este procedimento.

Como é realizado um procedimento de abdominoplastia?

Neste procedimento cirúrgico, o cirurgião removerá a pele abdominal frouxa e tensionará os músculos abdominais com suturas.

  • Seu cirurgião marcará seu abdômen para indicar a localização das incisões, o centro de seu torso e a localização do umbigo reposicionado.
  • Uma solução de lidocaína (um anestésico local) e epinefrina (um vasoconstritor que controla o sangramento pela constrição dos vasos sanguíneos) será injetada.
  • A incisão primária da abdominoplastia será acima do monte púbico, de um osso do quadril ao outro. Em uma abdominoplastia completa, outra incisão é feita ao redor do umbigo. Em uma mini abdominoplastia, o cirurgião usará uma incisão mais curta.
  • O cirurgião vai afrouxar a pele da parede abdominal até a caixa torácica e, em seguida, colocar suturas na fáscia dos músculos abdominais para puxá-los para uma posição mais apertada. Esta é a parte de reparo muscular da cirurgia.
  • Após a sutura dos músculos abdominais, o cirurgião removerá o excesso de gordura por meio de lipoaspiração ou outros métodos. A pele abdominal é então esticada ao longo da linha de incisão e o excesso de pele é removido.
  • Em seguida, seu cirurgião marcará a colocação de seu umbigo. Embora a pele ao redor do umbigo tenha sido removida, o umbigo quase sempre permanece no mesmo lugar. O cirurgião abre um orifício na pele retocada e o sutura ao redor do umbigo.
  • Seu cirurgião usará cola de tecido, suturas, grampos ou Steri-Strips para fechar as incisões.
  • Em uma abdominoplastia completa, o cirurgião freqüentemente insere um ou mais drenos para evitar o acúmulo de líquido, que pode causar pressão na incisão. O dreno é um tubo de plástico transparente colocado através de uma incisão muito curta abaixo da incisão principal, que conduz para fora do corpo até um pequeno bulbo oval. Cada vez que você esvaziar uma lâmpada e antes de fechá-la novamente, será solicitado que você a aperte para ajudar a drenar a ferida.

O objetivo do seu cirurgião plástico estético e da equipe é ajudá-lo a obter os melhores resultados e tornar sua experiência cirúrgica o mais fácil e confortável possível.

Como serão minhas cicatrizes e incisões de abdominoplastia?

A incisão para uma abdominoplastia completa geralmente vai do osso do quadril ao osso do quadril, e pode ser em formato de corte em V ou em U, de forma que a cicatriz possa ser escondida em um biquíni. Seu cirurgião determinará a forma e o comprimento da incisão com base em suas preferências e na quantidade de correção necessária. Você também pode ter uma incisão ao redor do umbigo.

Com uma mini abdominoplastia, o cirurgião pode colocar a incisão o mais baixo possível; pode estar oculto na área do osso púbico. A pele abdominal removida fica abaixo do umbigo e não há incisões ao redor do umbigo. O comprimento da minincisão da abdominoplastia varia com base na quantidade de pele removida pelo cirurgião.

Com uma abdominoplastia de alta tensão lateral, as cicatrizes são mais longas e frequentemente mais altas do que as cicatrizes nas abdominoplastias mais tradicionais e nas minidobras da barriga. É comum não excisar o local umbilical (umbigo), porque a pele não é removida centralmente.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas

FONTE: https://www.metropoles.com/