Dicas de Energia elétrica

A energia elétrica é uma expressão de potência eficaz na concepção do que usualmente se chama voltagem (também conhecida como diferença de potencial elétrico) em dois pontos, que aturem criar uma corrente elétrica (fluxo ordenado de portadoras de carga elétrica) entre ambos. Assim, a ação elétrica, ou eletricidade, é o esculpe como os fenômenos relativos a cargas elétricas se denominam. É uma das fôrmas de energia mais utilizada atualmente devido à sua facilidade de transporte e baixo índice de perda de energia durante conversões. Ao contratar um eletricista qualificado, você evita problemas futuros desnecessários e ainda garante satisfação total na realização da obra.

A energia elétrica foi descoberta por Tales de Mileto, um filósofo grego, à detergir um âmbar (em grego diz-se élektron) em um pedaço de pele de carneiro. Foi então que ele observou que após esfregar o âmbar atraía fatias de madeira e palha. Está descoberta, das cargas elétricas, foi fundamental para a desenrolar tecnológica e afinal, que ordena de nós nos dias de hoje sem equipamentos eletrônicos como a televisão, a internet o rádio ou uma simples lâmpada.

Vai fazer um reparo?

Desligue a chave, para qualquer execução de algum conserto elétrico, como trocar uma tomada ou o chuveiro, bloqueie a fonte de energia, desligando o disjuntor no quadro de distribuição da casa. “Se você não souber qual é o disjuntor que interrompe o fornecimento de energia daquele circuito especificamente, desligue a eletricidade geral”. E a orientação vale até até mesmo para trocar uma lâmpada. O risco de acontecer algum acidente e enorme então é muito importante seguir as dicas com cautela.

Atenção aos fios desencapados

Caso estejam soltos, eles podem causar choques e curtos-circuitos. Nas instalações elétricas residenciais, os fios condutores se discernem por cores e devem estar sempre resguardados, basta encapá-los com fita isolador. Esse material forma uma capa patrona, impedindo que os cabos se encostem, além de não desabrochar chamas. O risco de curtos-circuitos e enorme então devemos ter uma atenção redobrada.

Dicas praticas

  • Chuveiro Elétrico.
  • Geladeira.
  • Secador de Cabelo, Chapinha e Barbeador.
  • Cercas elétricas.

Nunca ajuste a temperatura do chuveiro com ele ligado. Desligue a fonte pois o banheiro é uma área de muita umidade, o que não combina com a energia elétrica. Geladeira ou qualquer equipamento que esteja dando pequenos choques, mesmo aqueles quase imperceptíveis, precisam ser trocados. esses não podem ser doados ou, como muitas lugares ocorre, levados para casa de praia, onde serão menos usados. Já as chapinhas use-os no quarto ou em uma local bem seco, evitando as áreas molhadas do banheiro. Não os use com o corpo ainda molhado, após sair do banho. No caso dos barbeadores elétricos seguindo as dicas evita o risco de possíveis acidentes. Cercas elétricas devem ser instaladas por empresas especializadas. Questione se há um engenheiro eletricista responsável pela instalação.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/