Como comprar uma cadeira de escritório: 5 dicas para ajudá-lo a escolher

Há vários fatores importantes a serem considerados ao decidir que cadeira de escritório comprar. Qual é o seu orçamento? É uma boa ideia comprar em segunda mão? Você quer uma cadeira totalmente ergonômica? E que outras considerações importantes estão envolvidas para garantir – da melhor maneira possível – que você está comprando uma boa cadeira de escritório?

Neste artigo, vamos dar uma olhada em cinco pontos vitais em qualquer decisão de compra de cadeira de escritório, mas claro, lembre-se de que temos um guia que reúne todas as melhores cadeiras de escritório disponíveis atualmente, que você também pode achar útil.

1. Decida sobre o seu orçamento (e considere o uso de segunda mão)

A consideração mais básica ao comprar uma cadeira de escritório é primeiro decidir quanto você deseja gastar – porque muitos outros fatores e decisões estarão diretamente relacionados ao seu orçamento disponível. Certamente, há uma grande variedade de cadeiras diferentes por aí, com etiquetas de preços que variam de muito baratas a incrivelmente caras. Algumas das cadeiras do escritório superior podem custar mais de mil dólares (ou libras) e, de fato, há cadeiras executivas que podem custar dois ou três mil dólares.

Embora, em nossa opinião, não haja necessidade de ultrapassar, no máximo, a menos que dinheiro não seja problema e você queira fazer algum tipo de declaração (mas tenha em mente que algumas dessas cadeiras executivas supercaras se concentram no acabamento, aparagem e muito acolchoamento em detrimento da ergonomia real – então, mesmo assim, pise com cuidado).

Da mesma forma, no final do orçamento do mercado, você pode pagar por uma cadeira de escritório. No entanto, também não recomendamos um produto barato, a menos que você esteja com um orçamento extremamente apertado, é claro, e as necessidades devem. Realisticamente, você deveria gastar no mínimo – ou algo parecido – por uma cadeira de escritório decente. (E um pouco mais se você quiser algo realmente sólido, ergonomicamente falando – mais sobre isso mais tarde – o que provavelmente terá retorno no longo prazo em termos de durabilidade e garantia prolongada; compre barato, compre duas vezes, como dizem) .

Um caminho alternativo que o orçamento-consciente pode querer considerar é comprar uma cadeira de segunda mão. Esta pode ser uma maneira tentadora de escolher as cadeiras de escritório sofisticadas, que podem ser muito caras, simplesmente porque você pode obtê-las a preços muito mais razoáveis. Com a segunda mão, seu orçamento vai muito mais longe e, afinal de contas, de modo geral, essas cadeiras premium são construídas para durar muito tempo, então ter alguns quilômetros rodados pode não importar muito.

As desvantagens, é claro, são que você não tem aquela garantia realmente longa do fabricante e a cadeira é usada, então a condição pode não ser a ideal. Mas, ainda assim, se você comprar de um varejista confiável e bem avaliado que lida com cadeiras de escritório usadas, pode acabar com uma pechincha por uma cadeira que fica como nova. Como sempre, porém, há riscos em comprar equipamentos usados, e certamente tentaríamos comprar em uma loja de varejo estabelecida, em vez de apenas alguns itens aleatórios no eBay.

2. Tipo de cadeira

Outra consideração importante é, naturalmente, o tipo de cadeira que você deseja. Existem muitos designs diferentes e sua área de trabalho pode ditar alguns requisitos a esse respeito.

Por exemplo, você tem muito pouco espaço e uma mesa pequena? Ou talvez até uma mesa de pé? Nesse caso, existem cadeiras compactas ou até mesmo assentos tipo banqueta, que serão sua melhor aposta neste caso. Existem também designs de cadeiras que não têm apoios de braço e podem não ter apoio de cabeça. Esses elementos são importantes para você? Você precisa ter todos esses tipos de considerações em mente ao selecionar a cadeira certa para suas necessidades específicas.

Outro ponto importante aqui é o tipo de acabamento: você quer uma cadeira de tecido, ou talvez um modelo de couro? Este último tem uma aparência mais bonita, lida melhor com respingos e similares, sendo fácil de limpar e pode ser mais agradável em alguns aspectos – mas um tecido de boa qualidade será mais barato e terá melhor desempenho em climas quentes. Falando nisso, se a respirabilidade é realmente importante para você, então você vai querer procurar uma cadeira com algum tipo de encosto de tela. Algumas das melhores cadeiras de escritório também têm recursos de luxo que podem ser tentados, como almofadas de aquecimento embutidas para aquelas manhãs desagradáveis ​​e frias logo no início do trabalho.

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas

FONTE: https://www.metropoles.com/