Prós e contras de streaming para mídia social

Publicação de transmissões ao vivo em redes sociais

Você já pode ter seguidores em redes de mídia social como Facebook ou YouTube e publicar seus eventos ao vivo nessas plataformas faz muito sentido.

Publicar VOD ou Live-Streams nas redes sociais é muito diferente de publicar em qualquer outro lugar, como em seu site, seus aplicativos móveis ou aplicativos de TV. A razão é simples: qualquer serviço de distribuição que você esteja usando para fazer upload de VOD ou publicar Live-Streams em várias plataformas, incluindo Redes Sociais, faz apenas uma coisa: repassar seus arquivos sob demanda ou transmissões ao vivo para a Rede Social que então pega os arquivos e fluxos, transcodifica-os para seus fins, os armazena em seus servidores e os entrega por meio de seu próprio CDN (rede de servidor). Isso traz vantagens e desvantagens.

Fonte: Reprodução: Pinterest

As vantagens:

  1. Na maioria dos casos, as redes sociais são financiadas por anúncios, ou seja, elas monetizam sua visualização em sua plataforma com publicidade, o que ajuda a pagar os custos de transcodificação, armazenamento e entrega. Na maioria dos casos, as Redes Sociais pagam por esses custos e não cobram de você.
  2. Você tem a capacidade de alcançar visualizadores adicionais em seus sites.
  3. Alguns de seus seguidores podem ser usuários dessas Redes Sociais, e assim gostam de encontrar sua mídia on-demand e ao vivo também.

As desvantagens:

  1. Na maioria dos casos, você está cedendo os direitos de seu conteúdo, ou seja, a Rede Social tem o direito de publicar, negar a publicação, remover arquivos ou usar seu conteúdo de outra forma.
  2. Seu conteúdo está sujeito aos termos deles. As redes sociais não são obrigadas a publicar seus arquivos sob demanda ou transmissões ao vivo. Eles podem, mas não precisam. Eles podem interromper suas transmissões, abortá-las ou negá-las antecipadamente. Eles não precisam fornecer razões claras e, na maioria dos casos, não o farão.
  3. Anúncios em vídeo e banners em, e ao redor, seu conteúdo anunciará produtos e serviços que podem, ou não, exibir gráficos e promover itens alinhados com seus valores, sua mensagem, sua missão.
  4. Vídeos ou transmissões ao vivo relacionados (ou não relacionados) serão apresentados próximos à sua própria mídia (geralmente no mesmo player de vídeo após o seu vídeo), expondo sua audiência a mídias que podem ou não estar de acordo com seus valores, mensagem e missão.
  5. Os arquivos sob demanda passarão pela própria transcodificação da Rede Social antes de serem publicados, o que causa um atraso (não necessariamente grande, mas a ser considerado).
  6. As transmissões ao vivo passarão pela transcodificação da própria rede social antes de serem publicadas, o que causa um atraso (novamente, não necessariamente um atraso muito grande, mas durante eventos ao vivo, mesmo alguns minutos podem parecer uma eternidade).
  7. Tanto os arquivos sob demanda quanto as transmissões ao vivo estão sujeitos à revisão e aprovação da Rede Social. A maioria das redes usa processos de revisão humana e baseados em software. É essencial ter em mente que as equipes de revisão têm o poder e a obrigação de censurar conforme considerem adequado. Eles precisam fazer isso para manter fora de sua rede social conteúdo que entre em conflito com seus termos de uso ou seja considerado prejudicial. Dependendo da mensagem do seu conteúdo, isso pode levar a atrasos ou até mesmo a interrupção do serviço. Atrasos ou interrupções podem não ser tão críticos para arquivos sob demanda, mas certamente não são agradáveis ​​durante eventos ao vivo.

Recomendações: como usar melhor as redes de mídia social sem prejudicar o seu negócio de mídia de streaming

  1. Discuta os riscos com sua equipe. Isso é especialmente importante para sua liderança, seu departamento de mídia e equipe técnica. Ninguém quer se sentir mal e ser responsabilizado por algo que está além de seu controle, e os termos das Redes Sociais certamente estão além do controle de qualquer pessoa. É importante estar ciente dos riscos.
  2. Programe seus eventos ao vivo pelo menos 10 minutos antes do horário em que deseja que eles sejam transmitidos, o mais tardar. Execute alguma música, exiba alguns gráficos, mas deixe seu codificador começar a enviar o stream pelo menos 10 minutos antes do horário de início real de seu evento no local. Também programe seu agendador de eventos 10 minutos antes, pois ele aciona os serviços (transcodificação, revisão, aprovação, publicação) na Rede Social e transmite os metadados do seu evento para a Rede Social no tempo. Pode parecer um incômodo à primeira vista, mas com alguma criatividade você poderá encontrar soluções para este “pré-show” e aproveitar os minutos que antecedem o início do evento.
  3. Discuta suas opções com seu OVP e serviço de distribuição. Eles podem ter recomendações adicionais sobre o que pode ser feito.
  4. Tente evitar o uso de um player incorporável de rede social em seus sites, pois isso adiciona um grande risco adicional à sua operação. Tente usar os jogadores on-demand e ao vivo do seu OVP, se possível. Se uma rede social decidir não transmitir seu evento ao vivo por qualquer motivo (ou deixar de fazê-lo por qualquer motivo técnico ou consideração comercial), seu conteúdo ainda estará são e salvo em seus sites, desde que não esteja incorporado ao Social Player da rede.
  5. Publique em outras plataformas, tanto quanto possível. Publique seus arquivos sob demanda e suas transmissões ao vivo em plataformas ConnectedTV, como Roku, FireTV, AppleTV, AndroidTV, SmartTV. Quanto mais opções você fornecer para que os espectadores o encontrem e observem, menos dependente você se tornará de uma rede social específica, reduzindo assim seus riscos.

Por favor: continue publicando nas Redes Sociais se isso se adequar ao seu modelo de negócios e estratégia de distribuição de mídia. Utilize serviços de distribuição automatizados para simplificar sua vida e fluxo de trabalho. Basta manter os riscos em mente e reduzi-los seguindo estas recomendações simples.

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Continue influenciando! Continue transmitindo!

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media