A bateria do seu carro desempenha um papel vital na operação do seu veículo, mas se houver um problema, nem sempre é fácil saber o que é. Há uma diferença entre recarregar uma bateria saudável e substituir uma bateria descarregada. De qualquer forma, é importante saber o curso de ação adequado e chegar ao fundo da questão.
Se o gás é a força vital do motor de um carro, a bateria é o pulso que o mantém funcionando. Não há pior sensação do que apertar o cinto para dirigir em algum lugar e girar a chave na ignição apenas para ouvir um clique e depois silêncio. Um impulso pode ajudar a reiniciá-lo, mas e se sua bateria simplesmente tiver atingido o fim de sua vida útil e precisar ser substituída?A boa notícia é que é fácil controlar a vida útil da bateria do seu carro se você souber o que procurar.

Quanto tempo duram as baterias do carro?
Nem todo mundo concorda sobre quanto tempo uma bateria de carro vai durar. O pensamento convencional dura cerca de quatro anos, mas algumas pessoas dirão que até seis anos é possível.
A vida útil de sua bateria depende de vários fatores:
O clima , com invernos mais frios e verões mais quentes e úmidos, significa que a capacidade geral da bateria pode cair.
A vibração também é inimiga da longevidade da bateria, e você precisa ter certeza de que a bateria do seu carro está presa com segurança sob o capô com todos os suportes e parafusos necessários.
O uso de eletrônicos automotivos também pode sobrecarregar a bateria, pois muitos recursos precisam de energia. Limpadores de para-brisa, faróis, aquecimento / AC, som do carro, navegação por GPS, câmeras de backup e funções de direção assistida, entre outros, funcionam sem bateria.
Por esse motivo, distâncias de direção mais curtas feitas com frequência podem, na verdade, reduzir a bateria de longo prazo mais cedo. Isso também pode acontecer com “subcarga” causada pelo aumento da corrosão ou deixando as luzes acesas durante a noite, por exemplo. A subcarga constante leva à estratificação ácida, onde a bateria permanece com uma carga mais baixa (abaixo de 80%) e nunca é totalmente carregada.
Quando você deve substituir a bateria do carro?
É difícil avaliar de fato a integridade de uma bateria por fora, mas isso não significa que você não possa ter pelo menos alguns insights sobre ela. Um dos sinais reveladores de que algo não está certo é uma manivela lenta. Quando você ouve o chiado do carro durante a ignição, especialmente quando não está frio, algo pode estar errado.
Isso pode ser causado por um alternador enfraquecido que não carrega a bateria rápido o suficiente, portanto, pode não ser a bateria, especificamente. Mas existem algumas verificações que você pode fazer que o ajudarão a determinar se você precisará de uma nova bateria em breve ou não.

Como verificar se a bateria do seu carro está danificada
Uma boa regra é começar a inspecionar a bateria com mais frequência após três anos. Existem duas verificações que você deve fazer: um teste de visão e um teste de carga.
1. O teste do olho
O teste de visão é simplesmente uma inspeção visual quando você levanta o capuz. Verifique se há corrosão ao redor dos conectores de células ou postes que prendem a bateria, rachaduras na parte superior ou lateral da bateria, um cabo desgastado ou quebrado ou manchas incomuns. Qualquer um desses sinais indica que sua bateria pode precisar ser substituída em breve. Além disso, o cheiro de ácido sulfúrico não deve ser ignorado. Este diagrama destaca quais partes da bateria devem ser verificadas durante uma inspeção visual:
2. O teste de carga
Você pode fazer um teste de carga para medir a capacidade e carregar com um multímetro portátil (ou voltímetro), que você pode comprar em quase qualquer loja de ferragens ou automotiva:
Defina o multímetro para 20 volts CC.
Levante o capô e combine os pinos com os terminais negativo (preto) e positivo (vermelho) da bateria.
Aperte o botão Iniciar. Você não precisa ligar o carro ainda.
O que você está procurando é uma leitura que mantenha 9,6 volts. Se atingir essa marca e depois cair continuamente, isso não é um bom sinal. Se cair imediatamente para zero, isso também é um problema.
Ligue o motor e verifique se a medição atingiu 12,6 volts ou mais. Se for inferior a 12,2 volts ou superior a 12,9 volts, sua bateria precisa de uma carga lenta ou da remoção do excesso de carga.
Você pode remover o excesso de carga conectando seus faróis máximos.
Se a bateria estiver com carga insuficiente, você também pode fazer a carga lenta com um cabo elétrico com um plugue e dois cabos jumper com pinças de crocodilo para prender nos terminais negativo e positivo. Quando se trata de saúde a longo prazo, uma carga mais lenta beneficia a bateria mais do que uma mais rápida.
Se parecer que a bateria do seu carro está perdendo consistentemente a capacidade de reter a carga com o passar do tempo, talvez seja hora de comprar uma nova.

Quanto tempo dura a bateria de um carro sem carregar?
Como você não pode ficar inativo, está ouvindo rádio quando perde toda a energia. A bateria acabou.
Pode ser em várias situações , esperando na fila por alguma coisa, deixando as luzes acesas ou deixando um carregador conectado à tomada. Quanto tempo dura a bateria do seu carro sem ligar o motor para carregá-la?
A resposta varia dependendo de vários fatores:
- A idade e a condição de sua bateria
- O estilo e o design da sua bateria, incluindo a energia de reserva
- As demandas de energia de seus acessórios
Um rádio normal pode tocar literalmente o dia todo e sua bateria ainda terá a energia necessária para ligar o motor, como é o caso da maioria dos acessórios de carregamento internos. Um rádio amplificado ou um veículo mais novo com uma grande tela de infoentretenimento pode ter apenas uma ou duas horas de reserva.
Se você deixou as luzes acesas, a duração da bateria depende muito se são os faróis ou as luzes internas, bem como se são faróis halógenos normais ou luzes LED. Pode variar de apenas 30 minutos a várias horas com os faróis e até dias com a luz interna ligada.
Se a bateria acabar depois de ouvir o rádio por menos de uma hora ou se uma luz acesa acabar com a bateria rapidamente, há uma boa chance de que ela não esteja mais mantendo a carga completa e precise ser substituída.
Como ligar uma bateria de carro (com cabos de reforço)
Mesmo que a bateria do seu carro não seja velha, não apresente corrosão e esteja firmemente conectada e presa, ela ainda pode morrer de vez em quando. Pode haver uma série de razões para isso. Talvez você tenha deixado as luzes ou o som do carro ligados por muito tempo enquanto o motor estava desligado. Ou talvez o carro tenha ficado inativo por muito tempo.
Se o problema da bateria não for realmente um alternador com defeito, há algumas coisas que você pode fazer para colocar seu carro de volta à vida. O primeiro é um salto inicial com cabos de reforço. Você precisará de cabos de reforço. Você também precisará de um amigo prestativo para oferecer seu carro para a causa do aumento da bateria.
Certifique-se de estacionar o carro em funcionamento perto o suficiente do carro morto para que os cabos possam alcançá-lo.
Conecte o cabo vermelho ou positivo ao terminal positivo da bateria descarregada e, em seguida, faça o mesmo na outra extremidade com a bateria do carro em funcionamento
Conecte o cabo preto ou negativo ao terminal negativo da bateria do carro em funcionamento e prenda a outra extremidade em uma superfície de metal sem pintura, como o suporte de metal segurando o capô aberto ou outro suporte exposto sob o capô.
Ligue o motor do carro em funcionamento e deixe-o funcionar por alguns minutos. Depois disso, tente ligar seu carro.
Se o motor ligar, mantenha-o funcionando ou dirija por cerca de 15 minutos para deixar o alternador recarregá-lo.
Se sua bateria morre repetidamente em você e não há nada de errado com seu alternador, pode ser necessário substituir a bateria.

FONTE:https://br.pinterest.com/tamborybaterias/circuito/
FONTE:https://g1.globo.com/carros/especial-publicitario/baterias-moura/