Bateria automotiva: 60 ou 70 amperes? Qual devo comprar?

Você já se perguntou o que faz o seu carro andar? Não? É a bateria para veículos. Responsável por ser a bica de energia desses automóveis, a bateria faz o seu auto andar mandando uma alta bando de energia elétrica para todas as partes. Assim como os meios que possuem diferentes amostras e marcas, também há diferentes marcas de baterias, com distintas voltagens e amperes.

Por essa desculpa, é necessário escolher bem a bateria, que é considerada o centro do veículo, por ser o culpado por todo sua funcionamento. Uma das perguntas mais frequentes é sobre qual amperagem uma boa bateria deve ter, bateria 60 em bh amperes ou 70? Mas vamos com calma. Antes é essencial explicar algumas coisas.

Mas o que é amperagem

Ampere, segundo o Sistema Internacional de Unidades, é a igualdade de medida de corrente elétrica numa bateria, ou seja, é a capacidade, craveira por horas, da bateria de armazenar e distribuir a energia para todo a sistema elétrico do veículo.

Bateria automotiva 60 amperes e outros

No mercado automotivo, os carros utilizam cada vez mais tecnologia; seja no ar condicionado, no sistema de navegação, no rádio ou até na escola de aquecimento. Por essa matéria, as baterias além de darem conta do funcionamento integral do carro, necessitam elaborar toda essa tecnologia.

Há uma fábula que diz que carros grandes necessitam de baterias com muitos amperes enquanto os menores não necessitam de muito, o que não é inevitavelmente verdade. Um bom exemplo disso é a S10 da Chevrolet que consegue rodar com uma bateria moura 70ah, enquanto o Ford Focus só anda com no mindinho 65ah.

Bateria com amperagem maior ou menor

Comprar baterias com amperagem absimilhante do que se indica no manual de usuário do seu carro, pode acarretar muitos problemas, principalmente elétricos. Se você acha que o abrolho da potência do seu carro é a bateria, não se engane. Uma bateria 60 amperes não é a solução para o seu carro que só necessita de 55ah, por exemplo. Se está no maneiro do usuário, é porquê o carro foi planejado e testado inúmeras porções até chegar naquele rebento para conseguir funcionar otimamente e em harmonia, de modo que você não precise ficar mudando ou mexendo muito.

Então, se você decide comprar uma bateria automotiva 60 amperes para colocar no seu carro que foi planificado para funcionar com 50ah, o sistema elétrico pode perecer devido a quantidade de energia extra que ele adquirirá, danificando a fiação e a banda interna do veículo.

Outro causa que pode acarretar danos ao seu veículo, é a área das baterias, pois distintos modelos de diferentes marcas, possuem tamanhos diferentes, o que pode ser um embargo na instalação, que se força a caber, pode comprometer a funcionalidade do seu carro. No mercado, uma das campeãs de vendas, é a bateria moura 70ah, pela sua capacidade de alcançar até 70 % de participação. Mas não, se deixe levar pelos números, o principal causa para esta bateria apanhar-se no topo de tasco, é a lenda de que como mais amperes uma bateria tiver, menos ela vai demorar para descarregar e mais poderio o veículo irá ter. O que não é axioma, pois o alternador que seu carro possui, foi fabricado para curtir uma certa amperagem e não mais ou menos. Por exemplo, se o seu auto vem da fábrica com uma bateria 70ah e você coloca uma de 120ah, o alternador não vai conseguir recarregar a bateria a sazão de o sistema da automóvel começar a apresentar falhas.

Cuidados com a bateria

Esquecer de verificá-la periodicamente é um dos agentes que mais geram complicações. Como em seu grande maioria, possuem uma durabilidade que vai de 02, podendo se estender até 04, deslembrar de levá-la para retoque pode gerar consequências nem tão boas; seu carro pode assimilar cansado, a fiação apresentar problemas e até mau cheiro.

Conte com a nossa empresa para lhe oferecer as melhores soluções e melhores serviços. Precisa de um orçamento ou quer conhecer nossas condições? Entre em contato com a gente!

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas