5 Benefícios de usar a transmissão ao vivo em eventos

Quando você transmite ao vivo, você amplia bastante a potencial de alcance do seu episódio. Imagine que o seu evento físico tenha capacidade para 200 pessoa. Ele poderia ter a capacidade de alcançar mais de 20000. pessoas? Até poderia, mas pense o custo de aparelhar um evento para essa escala de participantes. Quando você faz uma transmissão ao vivo, não impõe limites a sua capacidade de alcance e os custos se reduzem.

Reduzir custos

Uma das grandes vantagens do contágio ao vivo é, sem dúvida, a redução de custos com espaços físicos e infraestrutura. Quanto maior o evento, maiores são os custos de espaço, buffet, mão de obra e aprontamentos, e muitas vezes a budget disponível não é competente para realizar o evento com o alcance esperado. Logo, a carta na debica das empresas e produtoras está sendo a radio transmissão ao vivo. Com esta tecnologia, é possível driblar a barreira de custo para criar um evento de alto abalroamento e com o melhor qualidade.

Possibilidades de monetização

Já pensou em vender ingressos online via pay-per-view? Com a radio transmissão ao vivo de seus acidentes em plataformas profissionais, você ainda tem a opção de cobrar por acesso de usuário. Uma outra opção é  a venda de produtos.

Engajamento em tempo real

Estima-se que o engajamento de uma radiocomunicação ao vivo chegue a ser 10x maior que em uma divulgação gravada. Isso devido ao fato de que a live este acontecendo agora, é mutável e você pode empenhar-se parte disso. Com a radio transmissão ao vivo, é possível receber mensagens e respondê-las em tempo real, ver a diagrama de acessos de espectadores e usar soluções gamificadas integradas com a poder das redes sociais. Outrossim é possível oferecer ao vivo uma bonificação ou um desconto exclusivo para as primeiras personalidades que interagiram de alguma forma com sua contingência. Outra possibilidade é atingir pessoas no momento em que tudo acontece ao compartilhar o link da live, você atinge pessoas que muitas vezes acabaram de descobrir seu evento e, até mesmo assim, ainda estão em tempo de vivenciar aquilo.

Captura de leads qualificados com sua transmissão ao vivo

Você pode usar o eirado de transmissão ao vivo profissional para capturar cadastros do povo interessado em assistir ao seu acidente. As pessoas que se interessam pelo seu conteúdo são muito mais propensas a adquirir seus produtos ou mesmo estar presencialmente em seu próximo evento depois. E por que não aproveitar e usar essas leads para envio de newsletter e segmentação de sua base para envio de promoções de produtos.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/